Religião
Como o Senhor me chamou para o seu serviço
Compartilhe:
(Disse Jesus) Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
(João 15:16; Efésios 6:10)
Parte 02
Ontem contei como Deus alcançou um cético mediante um único versículo da Bíblia. Que lição para esse jovem dar-se conta, subitamente, de que não estava puro diante de Deus. Sem dúvida, creio que eu recebi a maior lição. De fato, já fazia algum tempo que ajudava, timidamente, a um amigo que tinha um estande bíblico e me perguntava se eu não devia fazer o mesmo. Mas duvidava, por medo de não saber como responder a meus interlocutores: todos os que estão contra a fé. Mas Deus acabara de mostrar-me que não podia satisfazer as necessidades espirituais mediante um esforço intelectual. Bastava esperar tranquilamente no Senhor, orando a Ele continuamente, em meu coração.
Desde aquele dia compreendi que o Senhor me chamava para servir-Lhe expondo a Bíblia em lugares públicos. E já há mais de 15 anos Ele me sustenta com esse serviço.
Talvez pensemos que somos nós os que ajudam o Senhor em Seu testemunho sobre a terra. Mas é exatamente o contrário. O Senhor é quem difunde o evangelho, e para isso utiliza Seus servos: Ele os chama, os instrui, os envia e os sustenta. Ele é o primeiro, e nós o seguimos. Nos abre o caminho, e devemos constantemente buscar Sua vontade. Ele é paciente e bom para conosco; nos forma com sabedoria. Não nos afastemos dEle.